Perder Henan por três jogos é muito ruim. Se tem um jogador que vem decidindo, tem a confiança da torcida e faz uma temporada boa, este é o camisa 9 do Figueirense. Henan é quase a antítese do próprio Figueira de 2017. Enquanto o atacante vai terminar a temporada como um jogador valorizado e com mercado, o clube, caindo ou não, vai precisar se reconstruir e se reafirmar em 2018. Mas perder o artilheiro por três jogos, num momento decisivo como este, é muito complicado. Vai fazer falta!
Continua depois da publicidade
Nova oportunidade
Com a ausência de Henan, o atacante Zé Love vai ter a chance que esperava. É a oportunidade que tem de se redimir com a torcida, que tinha muita esperança com sua contratação no início da temporada, mas se decepcionou com a realidade. Só que agora ele vai atuar como atacante de área, mais centralizado mesmo. Ali se encaixa melhor. É a última barca da temporada e Zé Love precisa embarcar.
Dudu também é muito importante
Continua depois da publicidade
O outro jogador em questão é o lateral direito Dudu. Ele foi preservado no treinamento de ontem e é dúvida para o jogo. Se não estiver, o Figueirense sofre bastante. É um jogador que carrega o time pro ataque, que tem uma jogada fortíssima no apoio, apesar de revelar deficiência grave na marcação. Mas a pior fase do Figueirense na Série B deste ano foi justamente quando Dudu esteve fora, com a fratura na mão.
Leia mais comentários de Rodrigo Faraco
“Nós colocamos o Figueirense nesta situação e temos que tirar”, frisa Jorge Henrique