Ciente da responsabilidade como um dos jogadores mais experientes do Figueirense, Jorge Henrique enfatiza que somente as vitórias interessam ao grupo. Recuperado de lesão, o atacante pode ser uma das novidades no time alvinegro que enfrenta o Santa Cruz, às 16h30min de sábado, no Orlando Scarpelli. Um confronto de duas equipes que lutam para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B.

Continua depois da publicidade

— Não tem o que fazer diferente. Tem que vencer os jogos. Botar na cabeça que ali dentro de campo somos nós que temos que resolver, nós, jogadores, colocamos o Figueirense nesta situação e temos que tirar. E junto com a torcida, com se diz no futebol, ralando a bundinha no chão, se dedicando, tenho certeza que a torcida vai vir para o nosso lado. Nós temos que, dentro de campo, fazer o melhor de cada um — disse Jorge Henrique.

O meia também comentou que, com a nova gestão do clube, acabaram os problemas com salários atrasados. O que antes era preocupação, segundo Jorge Henrique, agora não é mais motivo para atrapalhar os atletas dentro de campo. Porém, ele lamenta as mudanças de comando e de jogadores durante a competição.

— Acho que mudança de comando, mudança de jogadores, você mudar a equipe no meio do campeonato fica mais difícil o entrosamento. Vários comandos também, métodos de trabalhar diferente de cada treinador, isso atrapalha um pouco. Não dá tempo de ficar se lamentando mais, é trabalhar e fazer o melhor de cada um — frisou Jorge Henrique.

Continua depois da publicidade

Com o artilheiro Henan fora de ação por duas semanas por causa de lesão muscular, Zé Love e Jorge Henrique podem ganhar chance no ataque do Figueirense.

Leia todas as notícias do Figueirense

Acesse a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro