(Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS)

O Avaí vai ter que resolver rápido a discussão aberta com as declarações de Marquinhos, insatisfeito por ter sido substituído. Ao final do jogo o meia reclamou na saída de campo. Na coletiva, Claudinei não respondeu, mas nitidamente não estava satisfeito em saber. Se isto não for resolvido rapidamente, o Avaí se complica ainda mais. Pra Chapecó e para o começo da Série A.

Continua depois da publicidade

Substituído, Marquinhos reclama: “Se eu pudesse, naquele momento pegava minha família e ia embora”

Marquinhos

Claudinei Oliveira foi corajoso. Mas errou. Tirar Marquinhos, com estádio cheio, precisando vencer… Na frieza da tática e das preocupações com os espaços e a recomposição, talvez a decisão fosse até correta. Mas era aquela hora de apostar em algum risco e esperar um pouco pra entender o que iria acontecer. Judson estava cobrindo a lateral, Marquinhos tinha voltado um pouco mais atrás, na linha dos volantes.

Continua depois da publicidade

Quando tirou Marquinhos, ele perdeu o passe, a organização e um pouco da alma avaiana. Já tinha perdido uma jogada forte com a expulsão de Capa. E não ganhou nada com a entrada de Maurício. Foi um grande erro. Que foi assinado quando o mesmo Claudinei tirou Maurício no segundo tempo para colocar João Paulo – que também não era o jogador para entrar. Claudinei foi muito mal.

Chapecoense vence o Avaí e leva vantagem para a decisão do Catarinense em Chapecó

Claudinei responde a Marquinhos: “Ele sabe onde é a minha sala”

Leia mais comentários de Rodrigo Faraco