Todos ficaram surpresos com a escalação do Figueirense, confirmada pelo técnico Argel Fucks, para o jogo contra o Corinthians. Afinal de contas, como já escrevi, não é o meio de campo dos sonhos, muito pelo contrário. Mas como já escrevi também, é um meio que vai acrescentar marcação, dinâmica e intensidade ao time que vinha jogando. O que faltou escrever é que é válido como estratégia de jogo.
Continua depois da publicidade
Rodrigo Faraco: Thiago Humberto, ex-Inter e Criciúma, é alvo do Figueirense
Para enfrentar o Timão na casa dele, talvez seja uma boa solução de meio esta encontrada por Argel. Bloqueia por dentro, joga no seu campo de defesa e tenta sair pro jogo com os laterais pelo lado do campo.
Sem posse de bola
Continua depois da publicidade
Um dos leitores me perguntou quem vai tocar a bola. Respondo que não é jogo pra tocar a bola. Não é jogo para o Figueirense ser dominante, ter mais posse de bola, e tentar, de alguma forma, ou em algum momento envolver o Corinthians.
Com estilos diferentes, Argel e Caio Júnior lutam pelo mesmo objetivo
É jogo pra jogar no erro, no contra-ataque, para marcar bastante e não dar espaços. É jogo pra surpreender na bola parada. Um pontinho lá em Itaquera será um bom resultado. Agora, tudo isto, que fique bem claro, tem que ser estratégia só para este jogo.