Não é nem pelo bom resultado obtido pelo Figueirense em Minas Gerais, mas os nossos dirigentes precisam rever seus conceitos em relação aos nossos profissionais técnicos. Formaram-se competentes técnicos por aqui e dá para citar alguns como Abel Ribeiro, Rogério Micale e Hemerson Maria.

Continua depois da publicidade

René Simões se diz ansioso para treinar o Figueirense

Leia todas as notícias do Alvinegro

Temos ainda ex-jogadores que se dedicam à carreira como Roberto Cavalo, Wilson (Criciúma), Mauro Ovelha, Pingo, entre outros. O primeiro técnico do Joinville após a fusão América/Caxias foi Alcino Simas, um ex-atacante da cidade. Fez o trabalho inicial e depois passou o trabalho adiante.

Continua depois da publicidade

É hora de valorizar a prata da casa e cito Hudson Coutinho, cujo trabalho tem sido relevante. Penso que ele está pronto para a carreira, restando apenas uma chance que nossos dirigentes precisam dar. Ninguém chega a lugar algum se não tiver a oportunidade de mostrar serviço. Às vezes a solução para nossos problemas está mais perto e não percebemos. Raul Cabral é outro exemplo.

René Simões foi apresentado. Como esperado, ele foi muito fluente, conteúdo forte, e algumas teses sobre os 36 anos de carreira. Claro que René é bom de diálogo e melhor ainda de oratória. Como ele mesmo disse, o produto final nunca se sabe como será: o tempo dirá.