Vários elementos pipocam momentos antes do clássico Figueirense x Avaí e as próximas 48 horas serão de ansiedade para ambas as torcidas. A procura de ingressos populares para o confronto foi um sucesso. No Alvinegro, Carlos Alberto é mais um desfalque, enquanto que Lins dificilmente será um fato novo em campo. Do lado azurra, a nova disposição dada pelo técnico Silas ao time, podendo jogar mais aberto, com três atacantes. Enquanto isso, fora de campo seguem as articulações sem o cunho oficial do Leão, mesmo com a participação do presidente Nilton Macedo Machado. Ao mesmo tempo, as ações das torcidas do Furacão para receber o time antes do jogo do Orlando Scarpelli. Enfim, é o clássico de domingo mexendo com Florianópolis.
Continua depois da publicidade
Leia mais opiniões de Roberto Alves
Os melhores
Desta vez a Federação Catarinense de Futebol (FCF) agiu com bom senso e jogou no sorteio os nomes dos dois melhores árbitros do Estado: Héber Roberto Lopes e Sandro Meira Ricci. Deu o primeiro, o que é uma garantia para o espetáculo dentro daquilo que costumo dizer: se forem a campo apenas para jogar futebol tudo bem. Caso contrário ninguém leva um clássico bem até seu final. Não é o árbitro da preferência do Avaí, que se pudesse escolher o faria em torno do nome de Sandro Meira Ricci.
Continua depois da publicidade
Você decide
Perguntam alguns torcedores: quem pode decidir o clássico? Impossível definir, afinal, trata-se de um jogo especial. Temos candidatos: Dudu, Ermel, Bady e Bruno Alves numa bola parada ou num escanteio. William, Romulo, Iury na bola alta ou Diego Jardel na bola parada. Jogadores que têm chances. Apenas palpite.