O técnico Silas deve colocar no clássico um time do Avaí diferente. Com mais tempo para preparar sua equipe, o treinador azurra mexeu na equipe que perdeu para o Brusque na última rodada. A novidade é a saída do volante Braga para a entrada do atacante Iury.

Continua depois da publicidade

Avaí entra pede ao Procon para que Figueira disponibilize ingressos a R$10

Mais sobre o Avaí

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

Continua depois da publicidade

Com três atacantes, o Leão tenta deixar o time mais rápido e quer acabar com o jejum de gols. São quatro partidas sem balançar a rede adversária.

— Para mim esse esquema facilita porque tenho mais opções na frente. Claro que a decisão é do treinador e ele sabe o que é melhor — comentou Diego Jardel, camisa 10 do time.

Se Silas mantiver a equipe que vem treinado nos últimos dias o Avaí entrará em campo com: Renan; Renato, Gabriel, André Santos, Vitor Costa; Judson, Caio Cesar, Diego Jardel; Romulo, Willian e Iury.

Continua depois da publicidade

Sem vencer a sete partidas — seis pelo Catarinense e uma pela Primeira Liga —, a equipe do Leão sabe que ganhar o clássico de domingo contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli às 16h, é preponderante para uma reação no Estadual e também para trazer tranquilidade na sequência do trabalho.

— O momento não é dos melhores, mas nada melhor que um clássico para reverter a situação. Vencer o Figueirense mudará o ambiente e o torcedor voltará para o nosso lado. Sabemos que o jogo será complicado, mas o clássico é decidido nos detalhes e esperamos fazer um grande jogo — finalizou Diego Jardel.