O Figueirense marca o retorno dos catarinenses ao Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira, em Varginha. Um jogo para confirmar a fase iniciada com a nova gestão do futebol e a vitória diante do Guarani. A rodada já teve o primeiro resultado bom para o Alvinegro, que foi a derrota do Goiás para o Paraná. Isso quer dizer que um triunfo do Figueira representa a tão esperada saída da zona do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
O time
Um leque de opções técnicas estão à disposição do técnico Milton Cruz para montar o time que enfrenta o Boa Esporte. Até a entrada de João Lucas no meio, mesmo sendo lateral de ofício, pode acontecer, embora não veja esta necessidade. Na preferência popular estariam Zé Antônio, Patrick, Marco Antônio e Xuxa. A dúvida seria no ataque, entre Zé Love e Jorge Henrique ao lado do Henan.
Dinheiro pra quê?
Continua depois da publicidade
A semana foi marcada pela entrevista do diretor executivo do Figueirense, Alex Bourgeois, que entre outras coisas mandou forte recado aos empresários:
— Não precisamos de dinheiro. Não aceitaremos assédio aos nossos jogadores. Quem quiser, que venha, pague a multa rescisória e feche negócio.
Quem diria, hein? A turma do Balneário está gostando do cara.
Acesse a tabela da Série B
Leia mais comentários de Roberto Alves