O turno do Campeonato Brasileiro termina com Santa Catarina em baixa no futebol. Nossos representantes não respondem aos anseios do torcedor. A preocupação aumenta muito na medida em que a limitação é flagrante. O que esperar no returno?

Continua depois da publicidade

Série A

A luta do Avaí será para escapar da situação incômoda em que se meteu. Seu erro foi não saber enfrentar os concorrentes diretos. Contra os grandes, o time foi bem.

Pontuais

Continua depois da publicidade

No empate com o Santos, voltamos a ver alguns jogadores que não respondem ao que se espera deles. Pedro Castro, que teve bom começo, desapareceu. Simião tem contribuído pouco. Romulo, nada. Leandro Silva vai bem em uma e mal em três. Juan vive de altos e baixos. Joel está isolado lá na frente e Junior Dutra briga sozinho contra o adversário. Mesmo com todas essas dificuldades, foi melhor que o Santos no primeiro tempo de domingo. No segundo tempo, teve a bola do jogo, que Junior Dutra não aproveitou.

Rendimento

Depois de uma boa largada, a Chapecoense foi aos poucos cedendo terreno e chegou muito perto da zona perigosa da competição. Mudança de técnico, contratações que ainda não atenderam às necessidades do time, competições paralelas. Enfim, é preciso reagir rápido.

Série B

A decepção maior foi o Figueirense, que passou o turno quase inteiro entre os últimos colocados. Também teve muitas alterações no time, troca de técnico, remontagem do grupo, que não encaixou apesar de ter bons nomes. Tudo isso afastou o torcedor do estádio. Há grande preocupação sobre o returno.

Continua depois da publicidade

Esperança

A chegada do técnico Luiz Carlos Winck ao Criciúma deu novo alento ao grupo. Teve bons momentos de recuperação, mas no final do turno decepcionou em alguns resultados surpreendentes, que afastaram o time do G-4.

Série C

Na Terceira Divisão já estamos chegando ao momento agudo da competição. O Joinville iniciou sua recuperação com a chegada do técnico Pingo. Terá que se superar nas últimas cinco rodadas para classificar à próxima etapa e tentar a volta à Série B.

Conclusão

Neste momento, estamos voltando à velha realidade do futebol catarinense, em que uma única vaga na elite já se festejava. Estamos provando que quatro times na Série A, como ocorreu recentemente, era algo irreal.

Continua depois da publicidade

Acesse as tabelas da Série A e da Série B