A começar pelo Avaí, partida que terminou na noite deste domingo. O Leão foi um time de forte marcação, mesmo jogando pouco. Foi assim que vi o Avaí no Morumbi. Melhorou no segundo tempo com as alterações feitas por Gilson Kleina. Rômulo deu qualidade ao meio e André Lima segurou mais os zagueiros do São Paulo. Apareceram as oportunidades e numa delas o empate importante numa tarde em que o time jogou para o resultado.
Continua depois da publicidade
Veja a tabela do Brasileirão 2015
A grande vitória, é claro, foi a da Chapecoense sobre o Cruzeiro no Mineirão. Foi time grande, de Série A. Marcou e jogou deixando o Cruzeiro sem forças para reagir. Camilo marcou de falta e Apodi sofreu pênalti não marcado pelo árbitro. Pode estar começando uma nova fase de vitórias, inclusive fora de casa, o que não havia ocorrido.
Chape vence Cruzeiro no Mineirão
Continua depois da publicidade
E finalmente o Joinville achou o resultado e fez sua primeira vitória. Difícil, é verdade, com direito ao susto inicial pelo gol do Goiás. Se não fez um grande jogo somou os três pontos importantes para iniciar um novo momento.
A rodada foi a melhor de todas até agora para os quatro representantes de SC. Desde quinta-feira quando o Figueirense empatou com o Internacional, passou pelas vitorias da Chapecoense e do Joinville e o empate com sabor de vitória do Avaí no Morumbi. Excelente.