Invicto há 18 jogos. Essa é a marca a que chega o Figueirense no Orlando Scarpelli após o empate em 0 a 0 esta noite com o Internacional pela oitava rodada do Brasileirão. Mas o torcedor alvinegro não saiu satisfeito. O Furacão teve chances e desperdiçou uma ótima oportunidade de vencer um dos grandes, afastar-se da zona de rebaixamento e quebrar um jejum que já dura quase sete anos diante do Inter em casa.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida entre Figueirense e Internacional

Argel Fucks nega que França tenha se recusado a sair do jogo

Leia mais notícias sobre o Figueirense

Continua depois da publicidade

O frio espantou boa parte da torcida alvinegra da partida desta noite contra o Internacional, mas o Figueirense entrou quente no campo do Orlando Scarpelli. Logo nos primeiros minutos, fez pressão no Colorado com três chegadas perigosas. A melhor chance foi de Ricardinho, que recebeu livre na entrada da área e chutou no canto direito do goleiro Alisson, que fez uma bela defesa.

Elias, titular na vaga do atacante Marcão, suspenso, aproveitou o vento a favor e mandou uma bomba do meio de campo, que saiu por pouco à esquerda do gol colorado. Depois disso, o Furacão perdeu um pouco da intensidade e o Inter foi crescendo no jogo.

Confira a tabela do Campeonato Brasileiro

A partida ficou lá e cá, e o Figueirense ainda teve uma ótima chance com uma falta a um passo da área – desperdiçada por Elias. O destaque no fim da primeira etapa ficou com a recusa de França, que chegou a ser atendido na maca, em ser substituído por Thiago Santana.

Continua depois da publicidade

O volante inclusive seguiu em campo depois do intervalo, mas durou pouco na segunda etapa. Aos sete minutos saiu para finalmente Thiago Caça-Rato entrar.

O Figueirense teve tudo para terminar com a sina diante do Inter aos 11 minutos. Em cruzamento de Ricardinho, Thiago Heleno ganhou no alto e a bola sobrou para a conclusão de Elias. Já no chão, Alisson fez uma defesa milagrosa com a mão direita.

Enquanto os visitantes apostavam todas as fichas no contra-ataque, os donos da casa, com três atacantes, continuaram a ter as principais investidas. Aos 22 minutos, Clayton recebeu de Yago nas costas do marcador, tentou o chute cruzado, mas a bola saiu fraca e sem direção. Thiago Santana teve chance de cabeça e, nos minutos finais, Clayton ainda dividiu a bola com o goleiro Alisson e ficou caído pedindo pênalti, que não existiu. Nada de gols nesta noite fria no Scarpelli.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE (0)

Alex Muralha; Leandro Silva, Thiago Heleno, Bruno Alves, Cereceda; França (Thiago Santana), Dener, Ricardinho, Yago (Jefferson); Elias (Everaldo) e Clayton

Técnico: Argel Fucks

INTERNACIONAL (0)

Alisson; William, Ernando, Alan Costa, Artur (Alan Ruschel) ; Anderson, Jorge Henrique, Alex (Taiberson), Rodrigo Dourado; Lisandro López (Vitinho), Rafael Moura

Técnico: Diego Aguirre

Cartões amarelos: Bruno Alves, Clayton, França e Leandro Silva (F), Rodrigo Dourado (I)

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhaes , auxiliado por Gilberto Stina Pereira e Francisco Pereira de Sousa (trio do Rio)

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Orlando Scarpelli

Público: 6.584