As meninas do Rio do Sul/Equibrasil estrearam nesta sexta-feira com derrota na Superliga Feminina 2014/2015. Jogando fora de casa, as rio-sulenses foram derrotadas pelo Rio de Janeiro, atual campeão, por 3 sets a 1 (parciais de 25/15, 25/20, 19/25, 25/14).
Continua depois da publicidade
As catarinenses sentiram a falta de entrosamento e oscilaram bons e maus momentos com erros primários na defesa, principalmente nos dois primeiros sets. No terceiro set, o time do Alto Vale mostrou mais concentração e consistência na defesa e venceu a parcial. No set seguinte, as rio-sulenses voltaram a errar na defesa, o bloqueio do time carioca voltou a funcionar e as donas da casa fecharam o jogo.
As argentinas Yael Castiglione e Mimi Sosa tiveram bom rendimento e despontaram como destaques da equipe catarinense na partida. Pelo lado carioca, Gabi foi quem despontou, tanto que terminou o duelo com o prêmio da melhor jogadora em quadra.
As rio-sulenses voltam à quadra na próxima terça-feira, quando recebem o Praia Clube (MG), às 20h15min, no ginásio Artenir Werner.
Continua depois da publicidade