Ricardo tinha uma difícil missão na noite de domingo. Além de substituir o goleiro Wilson, lesionado, ele fez sua primeira partida em 2012. O ano começou complicado para Ricardo.
Continua depois da publicidade
Ainda no primeiro turno do Catarinense o jogador fraturou o pé esquerdo. E na partida contra o Fluminense ele mostrou estar totalmente recuperado. Apesar dos dois gols que levou Ricardo fez uma boa partida e ajudou o Figueirense a conquistar o empate no Engenhão.
– Fiz dez jogos pelo Figueirense e desde que cheguei sabia que tinha o Wilson. Mas sempre trabalhei e respeitei ele. Sou muito amigo dele e sempre que estou substituindo tento fazer o meu melhor, como hoje – disse Ricardo.
Segundo o goleiro o resultado foi positivo, mesmo o Furacão jogando com um jogador a mais desde o final do primeiro tempo.
– Você empatar dentro do Engenhão com o Fluminense sempre é resultado positivo, por causa das circunstancias nós ficamos com um homem a mais e poderíamos ter saído com a vitória – explicou.
Continua depois da publicidade
A próxima partida do Alvinegro é contra o Corinthians no dia 7 de junho, antes o clube faz uma intertemporada na cidade de Atibaia, no interior paulista.
– A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, como foi aqui. Não sabemos a equipe que eles vão colocar em campo, mas jogando contra o Corinthians, independente do time, vai ser muito difícil – analisou o jogador.