Catarinense de Lauro Müller, o atacante Eder foi contratado pela Inter de Milão por empréstimo por duas temporadas. Revelado pelo Criciúma em 2005, o jogador é naturalizado italiano e desde março de 2015 faz parte da seleção do país.

Continua depois da publicidade

Confira outras notícias de futebol

Eder: ‘Não aceitaria o convite de uma seleção qualquer’

Com 29 anos, Eder defenderá seu sexto clube na Itália. Desde que deixou o Tigre, o atacante jogou pelo Empoli, Frosinone, Cesena, Brescia e Sampdoria — este último time que teve atuação destacada e ganhou notoriedade.

Continua depois da publicidade

— Eu conversei com Mancini (técnico do time) e quando soube que a Inter estava interessada não tive dúvidas em assinar. Queria permanecer na Itália — explicou o atacante.

Eder irá trabalhar com o técnico Roberto Mancini que foi um dos profissionais italianos que foi contra a naturalização de Eder e do argentino Franco Vázquez para jogar pela Azzurra. Pensando apenas no trabalho, o catarinense celebrou essa conquista:

— Chegar a Inter aos 29 anos é o resultado do trabalho duro que fiz nos últimos anos e é uma grande oportunidade depois de 11 anos na Itália. Eu sei tudo sobre a história da Inter e me lembro bem dos anos que o clube estava vencendo tudo — finalizou.

Continua depois da publicidade