Em mais uma tentativa de dar fim ao imbróglio entre Inter, Oscar e São Paulo, representantes do clube gaúcho e do jogador viajarão até São Paulo na manhã desta quinta-feira para uma reunião com a cúpula são-paulina. Marcada para as 15h, a conversa será para definir um possível acordo financeiro entre os dois clubes a fim de que o jogador possa voltar aos gramados pelo clube gaúcho.
Continua depois da publicidade
De acordo com Daniel Cravo de Souza, advogado do Inter, tanto o Inter quanto o São Paulo entendem que a liberação do jogador não é a pauta do encontro. Porém, as conversas podem se encaminhar para este sentido, uma vez que o Inter admite pagar um valor pelo jogador.
Informações de bastidores dão conta de que, com base em multas e salários que Oscar receberia pelo São Paulo caso seu contrato tivesse sido mantido, os números que iniciariam a negociação seriam entre R$ 4,5 milhões a R$ 10 milhões.
– Se sai um acordo (financeiro) toda a questão judicial cai. Vamos discutir um valor que possa satisfazer a vontade do São Paulo e também do Inter – resumiu Cravo.
Ontem, foi aberto prazo para que o São Paulo possa contestar a ação cautelar pedida por Oscar em Brasília, pedindo a suspensão da decisão do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, que no dia 21 de março reativou o contrato do meia com o clube paulista. Se for deferida a liminar, Oscar poderá voltar a jogar pelo Inter.
Continua depois da publicidade
Na segunda-feira, o ministro Paiva deu prazo de 10 dias para que os advogados do jogador juntem ao processo documentos essenciais que lhe permitam decidir sobre o pedido.
Entenda o caso
Ex-jogador do São Paulo, Oscar pediu judicialmente a rescisão do contrato em dezembro de 2009, após problemas na renovação. Sua ação foi julgada procedente em junho de 2010, e o atleta foi contratado pelo Inter, time pelo qual jogava até a decisão de 21 de março, quando o TRT/SP restabeleceu o contrato do jogador com o São Paulo Futebol Clube.
Confira o calendário do Inter para abril: