Oscar poderá receber boas notícias nesta semana. Seu processo já chegou ao Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, e o ministro pediu mais informações.

Continua depois da publicidade

É provável que os recursos do jogador e também do Inter sejam analisados com maior agilidade. Até o pedido de efeito suspensivo que, se deferido, faria com que o meia pudesse atuar novamente pelo Inter na Libertadores.

No Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da capital paulista, que concedeu ao São Paulo os direitos sobre o vínculo de Oscar, até agora não houve êxito. Na quarta-feira, o advogado do Inter Fernando Mattos deverá ir ao TRT-SP, pois espera a análise do pedido do clube de ingresso no processo – até agora, é Oscar contra São Paulo. Se tiver sucesso, o Inter poderá brigar também na Justiça paulista.

Nesta segunda, o juiz presidente da Segunda Turma do TST, Renato de Lacerda Paiva, analisou o pedido de efeito suspensivo do Inter e solicitou mais informações, dando um prazo para a negociação. Se isso não ocorrer, o processo deverá ser julgado por Brasília – onde Oscar tem mais chances.

– Ainda temos expectativas que nossas razões sejam analisadas no TRT de São Paulo – comentou o diretor jurídico do Inter, Rogério Pastl.

Continua depois da publicidade

Caso não haja um acordo, a tendência é que Oscar só possa voltar a disputar a Libertadores pelo Inter se obtiver um efeito suspensivo que reverta a decisão do TRT paulista. As outras alternativas seriam mais demoradas. Por enquanto, Oscar segue como o melhor jogador do Inter nos coletivos.

Reprodução, Zero Hora