A ressaca que atinge as praias do Norte da Ilha de Santa Catarina desde o início da semana só deverá se dissipar a partir de quinta-feira, 17, informou a Defesa Civil de Florianópolis. Até o momento, as praias mais atingidas são Canasvieiras e Ingleses.
Continua depois da publicidade
O agente da Defesa Civil Marcos Roberto Leal esteve no Norte da Ilha na manhã desta quarta-feira e verificou que os locais mais danificados até agora são aqueles que também haviam sido os mais prejudicados com a ressaca que atingiu a orla de Florianópolis no final de maio.
— Algumas situações pioraram. A gente consegue perceber que aquilo que já estava danificado pela outra ressaca piorou, mas é preciso esperar o mar recuar novamente para avaliar os danos com precisão — disse.
Ainda de acordo com Leal, a previsão é de que a ressaca comece a se dissipar a partir de amanhã. Por enquanto, a orientação é para que os proprietários de construções próximas à orla fiquem atentos ao nível do mar e, em caso de avanço considerável para dentro da casa ou estabelecimento comercial, deixem o local.
Continua depois da publicidade
— O sistema de alta pressão, chamado de “anti-ciclone”, que está empurrando o mar para a costa começou a se deslocar ainda mais para alto-mar. Provavelmente, amanhã teremos sinal desse recuo. Vale lembrar que esta é apenas uma previsão, sujeita a mudanças — afirmou o agente.