No quarto jogo comandando o Figueirense, contra o Grêmio, o técnico René Simões conheceu a primeira derrota no clube. O treinador tinha vencido os três primeiro jogos – Sport e Vasco pela Série A e Atlético-MG na Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
“Não transformamos o domínio em gols”, lamenta Rafael Bastos
Mesmo dominando o jogo, Figueirense é derrotado pelo Grêmio
Diante do Tricolor Gaúcho, o Furacão foi melhor em todas as estatísticas, mas não conseguiu transformar isso em gols. Algo que será trabalhado para a partida de domingo, às 11h, no Mineirão contra o Cruzeiro:
Continua depois da publicidade
– O trabalho é dar confiança ao time para finalizar mais. Tivemos todos os indicadores melhores. Mas o Grêmio é um time que sabe jogar e tem uma pegada. Gosto muito dessa pegada forte que tem no Sul. Não acho que o nosso time teve uma performance ruim, temos que caprichar mais no gol. Isso é fundamental – analisou René.
O primeiro gol do Grêmio nasceu de uma cobrança de escanteio e escancarou um problema que o time alvinegro vem tendo nas últimas partidas: erros na marcação da bola parada.
Com troféu transitório, presidente do Figueira faz festa com a torcida
Título do Campeonato Catarinense 2015 é homologado
– Sofremos gols de bolas cruzadas contra o Sport e Atlético-MG também. O jogador que estava determinado para estar ali na marcação não estava. É uma falha e não pode acontecer – disse o treinador.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta-feira o Figueirense viaja para Belo Horizonte e trabalhará em território mineiro para a partida de domingo.