Depois de receber o troféu transitório Dr. Aderbal Ramos da Silva das mãos do presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, e trazê-la até o Estádio Orlando Scarpelli, o presidente do Figueirense, Wilfredo Brillinger, levou a taça para a praça que fica ao lado do estádio alvinegro para comemorar com a torcida a conquista do bicampeonato catarinense.

Continua depois da publicidade

Título do Campeonato Catarinense 2015 é homologado

Confira o minuto a minuto de Figueirense x Grêmio

Com a homologação do título nesta quinta-feira à tarde, o Furacão se tornou o time com mais títulos do Estadual, com 17 conquistas.

Continua depois da publicidade

– A regra foi aplicada e é clara. A partir do momento que coloca o jogador irregular, perde os pontos da partida e mais três. Com isso, o primeiro colocado do Hexagonal foi o Figueirense e os dois resultados iguais eram nossos. O Tribunal cumpriu a regra e apesar de aparentemente ser um assunto complexo, não é. Por isso o Figueirense ganhou por unanimidade nos quatro julgamentos – disse Wilfredo.

Depois da festa, o presidente voltou ao Scarpelli e respondeu João Carlos Maringá, superintendente de Futebol do Joinville, que na tarde desta quinta-feira chamou a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de dar o título para o Alvinegro de piada:

Leia outras notícias do Figueirense

Veja a tabela da Série A

– Despreparo total. Ele está discordando de duas corte respeitadíssimas no país. Ele está mostrando uma falta de conhecimento jurídico e ele não devia se manifestar sobre isso porque quem tem que falar sobre isso é presidente de clube e departamento jurídico – disse o presidente do Furacão.

Continua depois da publicidade

A opinião de Maringá

Na época da final do Catarinense, Maringá ainda não era funcionário do JEC mesmo assim para ele a decisão do STJD foi errada: