O trânsito está intenso em Blumenau, principamente na Rua Sete de Setembro e no cruzamento das rua Dois de Setembro e Santa Catarina, na Itoupava Norte. As ruas Engenheiro Paul Werner, na Itoupava Seca, e Bahia também registram grande volume de veículos. Os agentes de trânsito estão espalhados pela cidade e orientam os motoristas nos pontos de congestionamento. A greve do transporte coletivo deflagrada na noite de segunda-feira ainda não tem previsão de término.

Continua depois da publicidade

Veja também

::: Transporte coletivo amanhece paralisado em Blumenau

::: Servidores do transporte coletivo ameaçam paralisar atividades

::: Seterb e servidores do transporte público mantêm negociações sobre segurança

Continua depois da publicidade

Na ausência dos ônibus, é preciso ter paciência para chegar à escola ou ao trabalho em Blumenau. Por volta das 7h desta terça-feira era possível observar dezenas de estudantes caminhando pelas ruas da cidade. A carona também é outra alternativa: pelo segundo dia consecutivo a técnica em saúde bucal, Lidiane Goulart, 23, pega carona para ir trabalhar. Ela chegou ao ponto da rua General Osório, na Velha, cedo para aguardar a carona da chefe. Teve que acordar 20 minutos mais cedo e ainda deve chegar atrasada no trabalho, que fica no Centro.

– Ontem cheguei às 9h30min no trabalho. É preciso se programar e ter paciência. Além da falta do ônibus, o movimento de veículos também causa congestionamentos – ressalta.

Confira os pontos de congestionamento na cidade:

Confira informações atualizadas no Twitter do Santa: