Terceira colocada na disputa à Presidência, com mais de 22 milhões de votos, Marina Silva (PSB) ainda não anunciou quem apoiará no segundo turno, apesar dos indicativos de que estará ao lado de Aécio Neves (PDSB). Nota divulgada nesta terça-feira por seu grupo político, a Rede Sustentabilidade, classifica as notícias de apoio ao tucano como “especulações”. Um comunicado oficial será divulgado na quinta-feira.
Continua depois da publicidade
Em seu pronunciamento após o resultado do pleito, a ex-ministra do Meio Ambiente evitou falar na possibilidade de aliança, mas sinalizou apoio ao candidato da oposição ao ressaltar que os brasileiros mostraram nas urnas que não concordam com os rumos do governo.
– Sabemos que o Brasil sinalizou claramente que não concorda com o que aí está – disse na noite de domingo.
PAINEL: veja os resultados do 1º turno em todo o país
Continua depois da publicidade
Dilma e Aécio vão ao segundo turno
Nesta terça-feira, foi divulgado pela colunista Sonia Racy, do Estadão, que estava em discussão se a adesão de Marina à campanha tucana ocorreria com o PSB ou se seria uma manifestação da Rede Sustentabilidade.
Confira na íntegra a nota da Rede Sustentabilidade
“Ao contrário do que tem sido afirmado no noticiário nacional, nem a Rede Sustentabilidade, nem Marina Silva definiram seu posicionamento político sobre o segundo turno das eleições presidenciais.
Tanto a Rede quanto Marina, neste momento, estão dedicados a ouvir e dialogar com seus pares para que, juntos, possam chegar a um consenso sobre qual posição tomar diante do cenário nacional. Portanto, as notícias divulgadas até o momento não passam de especulações.
Continua depois da publicidade
Uma posição oficial da Rede Sustentabilidade acerca do pleito só será divulgada na próxima quinta-feira.”
* Zero Hora