Dois dias depois de sofrer um assalto na joalheria do Floripa Shopping, o Grupo Quevedo foi novamente alvo de criminosos. Nesta sexta-feira (22), dois homens armados com pistolas assaltaram a recém-inaugurada filial da empresa que fica dentro do supermercado Imperatriz do bairro Estreito, região continental de Florianópolis. Segundo a Polícia Militar, um dos bandidos chegou a atirar dentro da loja, mas ninguém foi baleado.

Continua depois da publicidade

A dupla rendeu os funcionários e uma cliente, depois fugiu com joias e relógios em duas motos. Policiais do 22º Batalhão da PM fazem buscas nas comunidades do Morro da Caixa, Monte Cristo e Maloca. As câmeras de segurança registraram o momento do assalto. Os bandidos não usavam máscaras. As imagens mostram dois homens, um branco e outro negro, apenas com bonés e as armas na mão. Por isso, a diretora de marketing do grupo, Suyanne Quevedo, acredita que os dois serão pegos.

— É revoltante. A gente se sente muito vulnerável, muito exposto. A cidade já não é mais a mesma coisa — desabafou a empresária.

A loja do Estreito foi inaugurada no dia 30 de novembro. Vinte e dois dias depois já é alvo do primeiro assalto. A empresa não possui seguro devido ao alto valor do serviço.

Continua depois da publicidade

Na quarta-feira, outra filial do grupo Quevedo, a do Floripa Shopping, também foi alvo de criminosos. Quatro bandidos armados com fuzil, espingarda e pistolas fizeram a limpa na joalheria. Um dos bandidos desse crime foi detido.