A Joalheira Quevedo foi alvo de mais um assalto no Floripa Shopping na manhã desta quarta-feira (20). A empresa calcula que este é o terceiro roubo à unidade do Norte da Ilha em cinco anos. E talvez o mais violento. As imagens das câmeras de segurança mostram quatro criminosos encapuzados e armados com fuzil, espingarda e pistolas levando joias, relógios e óculos da loja. Quando a Polícia Militar chegou ao local, os criminosos já haviam fugido.

Continua depois da publicidade

As imagens mostram que a ação ocorreu por volta das 10h40 e durou pouco mais de dois minutos. Os assaltantes renderam os funcionários da loja, mas ninguém ficou ferido. Um dos bandidos ainda teve dificuldades para quebrar o vidro do mostruário antes de levar as joias. Segundo a empresa, só havia uma cliente dentro da loja na hora. O Grupo Quevedo não divulgou os valores levados pelo bando.

Veja as imagens

Não tem o que fazer” 

Continua depois da publicidade

A diretora de marketing do grupo, Suyanne Quevedo, alega que a polícia demorou cerca de 3h para aparecer no estabelecimento e que os seguranças do shopping também não evitaram o assalto.

— A gente trabalha com um produto muito visado e não tem o que fazer. Em algumas lojas a gente adotou porta eletrônica, só que dentro de shopping isso não é viável, então a gente vai ter que arcar com o prejuízo e rezar para que não se repita — lamentou.

 A Polícia Militar nega que tenha demorado todo esse tempo. Segundo o tenente coronel Marcelo Pontes, a ligação chegou no Copom às 10h45min e a viatura foi encaminhada às 10h49min, chegando no local às 10h55min e se deslocando na busca pelos suspeitos. 

Continua depois da publicidade

A investigação está com a Delegacia de Repressão a Roubo de Florianópolis. A delegada Ana Claudia Ramos Pires informou à reportagem que equipes estão na rua em busca dos suspeitos, mas não deu detalhes. À tarde, na Vila União, um suspeito foi preso.

Em nota, a diretoria do shopping informou que está auxiliando a polícia com todas informações necessárias para prosseguir com a investigação. “O shopping também informa que as atividades e o horário de funcionamento estão mantidos”.

Segundo assalto no Floripa Shopping em dois meses

No dia 9 de outubro o prédio já havia sido alvo de outro crime. Quatro assaltantes invadiram uma lotérica, renderam agentes da empresa de transporte de valores e roubaram o dinheiro do local. Não houve troca de tiros, e ninguém ficou ferido. 

Continua depois da publicidade