O Real Madrid segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol. Neste sábado, os Merengues bateram o Málaga, no Santiago Bernabéu, por 3 a 1, gols de Sergio Ramos, James Rodríguez, que marcou um golaço, e Cristiano Ronaldo. Juanmi descontou. O gajo foi às redes pela 50ª vez na temporada. Mas nem tudo foram flores na vitória. Bale e Modric saíram machucados, para desespero da torcida e do técnico Carlo Ancelotti. Eles são dúvidas contra o Atlético de Madrid. E Ronaldo ainda perdeu um pênalti no segundo tempo.

Continua depois da publicidade

Messi chega a 400 gols pelo Barça, e time vence o Valencia

Com o resultado, o Real chega a 76 pontos e encosta novamente no Barcelona, que tem 78 e venceu o Valencia também neste sábado, por 2 a 0. Na próxima rodada, os madridistas vão a Vigo encarar o Celta, no domingo. No mesmo dia, o Málaga recebe o Deportivo La Coruña.

Jonas marca duas vezes, Benfica vence e segue na ponta do Português

O duelo contra o Málaga começou preocupante para o Real Madrid. Se já não tinha Benzema, que sentiu um problema muscular no treino, os Merengues perderam Gareth Bale com uma lesão na panturrilha esquerda, aos dois minutos, e foi substituído por Chicharito Hernández. A saída do galês deu um baque no time da casa, que estava apático. Os visitantes tiveram duas boas chances, mas foram desperdiçadas.

Continua depois da publicidade

Oscar dá lindo passe, Hazard marca e Chelsea vence o United

A apatia do time gerou uma bronca de Casillas, que acordou o Real. James cruzou na cabeça de Chicharito, que cabeceou para boa defesa de Kameni. O português também entrou em ação junto com o time. Ele cobrou falta na cabeça de Sergio Ramos, que não desperdiça: 1 a 0. Vale destacar que o zagueiro estava em posição irregular. O gajo estava em dia de garçom e serviu James, que obrigou o goleiro do Málaga a uma ótima defesa.

Assim como começou o primeiro tempo, o segundo foi preocupante para o Real. Em uma dividida, Modric levou a pior e ficou no chão. O croata até se levanta, mas foi aconselhado a deixar o campo e deu lugar a Illarramendi. Aos 21 minutos, a apreensão no Real foi transformada em euforia. James Rodríguez é derrubado na área, mas Cristiano Ronaldo joga na trave a chance de deixar o jogo mais tranquilo.

O Málaga não teve tempo de comemorar. James Rodríguez fez linda triangulação com Isco e Cristiano Ronaldo e chutou no ângulo, para fazer o segundo do Real. A torcida no Santiago Bernábeu ainda celebrava o gol do colombiano, quando Pepe cochilou na marcação e Juanmi fez.

Leia mais sobre futebol internacional

Após alguns ataques perigosos do Málaga, enfim o Real Madrid deixou a torcida respirando aliviada. Após linda jogada pela direita, Chicharito Hernández deixou Cristiano Ronaldo sozinho, sem goleiro, apenas para empurrar e marcar seu 39º gol na temporada. E o gajo quase marcou mais um, mas jogou na rede pelo lado de fora após James perder na cara de Kameni em jogada do mexicano.

Continua depois da publicidade

*LANCEPRESS