A cada rodada do Inglês, o Chelsea fica mais perto de conquistar o título. Nesta rodada, os Blues encaram o rival Manchester United e venceram por 1 a 0, no Stamford Bridge, com gol de Hazard em grande jogada do brasileiro Oscar. A vitória levou o time de José Mourinho aos 76 pontos, dez a mais que o vice-líder Arsenal, que só entra em campo na segunda-feira, contra o Sunderland, faltando apenas cinco rodadas para o término da Premier League.

Continua depois da publicidade

Messi chega a 400 gols pelo Barça, e time vence o Valencia

Na próxima rodada, o Chelsea tem mais um confronto difícil, desta vez contra o Arsenal, rival direto na briga pelo título. O jogo é dia 26, fora de casa, às 12h. O United pega o Everton, no mesmo dia, às 9h30.

Porto pode tentar a contratação de Falcao García, diz jornal inglês

Passe na medida e gol do Chelsea

Continua depois da publicidade

O clima de clássico entre Chelsea e Manchester United tomou a partida desde o início. Entradas fortes, velocidade e oportunidades para ambas as equipes puderam ser vistas durante todo o confronto. Mesmo jogando fora de casa coube ao United a primeira grande chance de marcar. Rooney de fora da área chutou de pé esquerdo, tirando tinta da trave de Courtois. A bola passou tão perto que De Gea e a torcida que estavam no outro lado do campo chegaram a festejar.

O quase gol sofrido acordou os Blues que se soltaram em campo. Fàbregas e Oscar começaram a aparecer e tentavam levar seu time ao ataque, entretanto Drogba não conseguia vencer os zagueiros. O United seguiu tendo o domínio de jogo e investindo nas jogadas pelos lados com Mata e Young, tendo mais domínio da posse de bola, mas sem muita efetividade.

E nem sempre quem tem mais posse de bola consegue marcar. Em roubada de bola no meio-campo, Fàbregas tocou para Oscar que de forma majestosa deu de calcanhar para Hazard invadir a área pela esquerda e abrir o marcador para os Blues. Um golaço!

Pressão do United

Logo aos nove minutos da etapa final, o Chelsea teve a grande oportunidade de matar a partida. Após passe errado de Herrera, Fàbregas acertou passe no fundo para Drogba. O atacante chutou, De Gea conseguiu tocar na bola e Hazard na sobra chutou na trave.

Continua depois da publicidade

Vendo seu time pressionado em campo, Van Gaal mandava seu comandados avançarem na marcação. As orientações surtiram efeito e o United já dominava novamente o confronto. Rooney seguia infernizando a defesa adversária, mas pecava na hora do chute. Sendo envolvido pelos Diabos Vermelhos, Mourinho tirou Oscar e lançou Ramires em campo para melhorar na marcação, enquanto Van Gaal promoveu as entradas de Dí Maria e Januzaj, ganhando mais em velocidade.

O tempo ia passando e a pressão do United só aumentava. Falcao perdeu grande chance ao acertar a trave de Courtois. O desespero tomava conta do United que já no fim de jogo aparecia com quase todos os seus jogadores no campo de defesa adversário, entretanto o Chelsea conseguiu se fechar e garantir a vitória por 1 a 0.

*LANCEPRESS