Provocado pelo Borussia Dortmund, o Real Madrid caiu na pilha e mostrou que treme diante de times vestidos de amarelos. Nesta quarta-feira, no fim do jogo, os Merengues cederam o empate aos Aurinegros por 2 a 2 e acumularam o terceiro insucesso consecutivo diante de adversários com a mesma cor. Antes de chegar ao Signal Iduna Park e entrar em campo pela segunda rodada do Grupo F da Champions, o atual campeão europeu havia tropeçado no Villarreal (1 a 1) e no Las Palmas (2 a 2).
Continua depois da publicidade
Claro que a cor não determina a atuação de um time. Mas o certo é que o Real amarelou e ficará sem a liderança da chave, nas mãos do Borussia Dortmund, pelo saldo de gols superior. Os dois rivais desta terça somam quatro pontos. Terceiro colocado, o Sporting, em Lisboa, se recuperou de derrota na estreia e bateu o lanterna Legia Varsóvia por 2 a 0, gols de Bryan Ruíz e Bast Dost.
Leia mais
Técnico da Inglaterra é demitido após reportagem de jornal
Conmebol anuncia expansão, mudanças no formato e final em jogo único na Libertadores
Continua depois da publicidade
Ex-Barça e Argentina, Tata Martino treinará novo time da MLS
Real Madrid e Borussia Dortmund começaram o clássico a toda velocidade. Cada ocasião criada por um time era respondida na mesma moeda do outro lado. Coube a Cristiano Ronaldo desenrolar a partida. Benzema tocou de calcanhar para o craque, que bateu cruzado e com força na diagonal. Merengues na frente e o português com um sorriso escondido nos últimos dias.
Sem encontrar um substituto à altura do volante Casemiro, lesionado, o Real Madrid foi falhando na marcação e deixando o Borussia Dortmund cada vez mais perto do gol de Navas. No fim do primeiro tempo, o goleiro costarriquenho rebateu errado em cobrança de falta de Guerreiro. A bola bateu nas costas de Varane e sobrou limpa para Aubameyang dar um empurrãozinho e deixar tudo igual.
O Borussia tentou apertar mais a marcação na frente. Sem sucesso. O Real se segurava bem atrás e tinha na bola aérea a principal jogada. De cabeça, Cristiano Ronaldo quase faz o segundo dos visitantes. No ataque seguinte, o atacante saiu para buscar a redonda e levantou para Benzema concluir, de primeira, na trave. No rebote, sozinho, Varane desempatou.
Naquela altura, na metade do segundo tempo, o Borussia Dortmund tinha caído vertiginosamente de produção. O Real esperava atrás, quietinho, por um contra-ataque. Navas fez duas defesas importantes. No entanto, os Merengues não aguentariam o sofrimento. No fim do jogo, Schürrle encheu o pé e garantiu o terceiro empate seguido dos espanhóis.
Continua depois da publicidade
*LANCEPRESS