O rapaz envolvido no acidente que matou uma mulher grávida de cinco meses na madrugada do último domingo se apresentou na Delegacia de Delitos de Trânsito de Joinville na tarde desta quinta-feira. Ele estava acompanhado de um advogado. Ambos não quiseram dar declarações sobre o caso.
Continua depois da publicidade
O rapaz deixou a delegacia com a cabeça coberta por um casaco vermelho para não ter a identidade revelada pelas câmeras e saiu no carro do advogado. O depoimento dele durou pouco mais de uma hora, mas o rapaz só saiu quando encerrou o expediente da delegacia, às 18 horas.
O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Graciosa e Florianópolis, na zona Sul. As imagens das câmeras de segurança de um posto de combustíveis mostram que o Vectra sai da Graciosa e bate de frente com a moto ao entrar na rua Florianópolis. Outro carro aparece parado no semáforo da Graciosa no momento do acidente. O Vectra passa pelo lado direito do carro parado e faz a conversão.
Katiane Daniele Kreus, de 24 anos, estava na garupa da moto que era conduzida pelo companheiro dela no sentido bairro-Centro. Ela sofreu traumatismo craniano e morreu após dar entrada no Hospital Municipal São José. O bebê chegou a ser levado com vida para a UTI neonatal da maternidade Darcy Vargas, mas também não resistiu. O companheiro de Katiane sofreu apenas uma fratura em uma das pernas e já recebeu alta.
Continua depois da publicidade
O Vectra envolvido no acidente foi encontrado pela Polícia Militar em uma oficina mecânica da zona Sul na manhã de terça-feira. Uma denúncia dizia que um carro com as mesmas características havia sido deixado na oficina para que fosse feito um orçamento do conserto. O veículo foi apreendido e levado para a delegacia. O delegado que está respondendo interinamente pela delegacia especializada, Leonardo Marcondes Machado, ainda não deu declarações sobre o caso. Por enquanto, a investigação é sigilosa.
Confira as imagens do acidente:
(A imagem do acidente foi editada por conter cenas fortes)