Médicos do Hospital Municipal São José e da Maternidade Darcy Vargas se uniram para tentar salvar uma mulher grávida de cinco meses, vítima de acidente na madrugada deste domingo. Apesar de todo o esforço conjunto, Katiane Daniele Kreus, de 24 anos, e o filho não resistiram e morreram cerca de duas horas depois.

Continua depois da publicidade

Katiane estava de carona na moto conduzida pelo companheiro na noite de sábado quando, às 23h40, a moto colidiu com um carro no cruzamento das ruas Graciosa e Florianópolis, na zona Sul.

Katiane foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital Municipal São José, onde deu entrada por volta da meia-noite, “praticamente sem vida, já sem os sinais vitais”, testemunhou uma enfermeira de plantão naquele momento.

Enquanto a equipe médica tentava reanimá-la, uma médica da UTI neonatal da maternidade Darcy Vargas foi chamada e imediatamente iniciou-se uma cesariana de emergência.

Continua depois da publicidade

A mãe, que havia sofrido traumatismo craniano no acidente, morreu em seguida. O feto chegou a ser levado com vida para a UTI neonatal da maternidade, mas morreu logo após.

O companheiro de Katiane também foi levado para o Hospital Municipal São José com fratura na perna e já recebeu alta.