O governador Raimundo Colombo chegou pontualmente na Assembleia Legislativa de Santa Catarina nesta manhã, às 9h, para a abertura das atividades da Casa, que acabou de terminar. Em seu discurso, ele falou dos resultados do governo no ano de 2011.

Continua depois da publicidade

Colombo iniciou a fala parabenizando os deputados pelo seu trabalho e falando da importância da Assembléia. Em sua avaliação do ano, ele destacou o aumento na arrecadação, que foi de 15%. Para 2012, a meta é de 14,2% de crescimento. Outra questão levantada foi a da saúde, área na qual Santa Catarina tem indicadores melhores que a média nacional. Em 2011 foram investidos R$ 1,3 bilhão em equipamentos e obras para a saúde.

Um dos desafios enfrentados no primeiro ano do governo Colombo foi a greve dos professores da rede pública. Ele disse que a greve foi enfrentada com respeito aos professores, e que vai continuar valorizando a categoria. Uma das propostas apresentadas para a Educação é de investir no Ensino Médio Integral, que o governador considera uma ação fundamental para a juventude.

Outra avaliação do governador é de que Santa Catarina precisa pleitear mais pelos repasses do Fundo de Participação dos Estados, os quais considera que não são correspondentes com a contribuição de SC.

Continua depois da publicidade