A onda de frio que trouxe até neve para Santa Catarina nesta semana pode ser uma aliada para o Figueirense no jogo contra o Botafogo pela Copa do Brasil. As baixas temperaturas preocupam o time carioca, acostumado com o calor da capital fluminense. E o Figueira já avisou: vai usar o frio à favor do clube catarinense na partida de hoje à noite.
Continua depois da publicidade
Durante a confronto, que começa às 21h50, a temperatura pode chegar aos 4ºC e com sensação térmica de até -16ºC, devido ao local onde se encontra o Orlando Scarpelli.
– Temos que nos adaptar. No estádio do Figueirense costuma ventar muito, então temos que nos preparar – alerta o zagueiro do Botafogo, Bolívar.
O jogador do alvinegro carioca sabe o que os espera. Ele já foi zagueiro do Internacional e conhece o inverno do sul. Mesmo assim, o atacante do Figueira Rafael Costa acredita que os últimos treinos feitos nessa semana em temperaturas bem baixas dão vantagem ao time catarinense.
– Nós estamos mais acostumados com o frio do que eles. Então podemos começar o jogo melhor até eles se aquecerem. Isso pode ser um fator positivo para a gente.
Continua depois da publicidade
O Figueira quer toda a ajuda possível neste jogo que já começa com desvantagem. Na partida de ida no Rio de Janeiro, o Botafogo venceu por 1 x 0. Por isso, o Furacão precisa, no mínimo, de dois gols de diferença para passar para as oitavas de final da Copa do Brasil.
Outra tática do técnico Adílson Batista é a escolha de um time bastante ofensivo para entrar em campo contra o Botafogo. A aposta é nos três R do ataque catarinense: Ricardo Bueno, Ricardinho e Rafael Costa.