A volta dos radares em Joinville já pode ser percebida em algumas ruas da cidade, mas ainda não é para valer. Isto porque a empresa Fotossensores Tecnologia Eletrônica, que venceu a concorrência para a retomada do serviço de fiscalização eletrônica no município, foi convocada a fazer testes em escala real em diferentes pontos do trânsito joinvilense.

Continua depois da publicidade

>> Leia as últimas notícias de Joinville e região

Na rua Inácio Bastos, por exemplo, será testado um radar de limite de velocidade. O equipamento era instalado por funcionários da empresa na quarta-feira. Outro aparelho, que também identifica avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa e limite de velocidade, será testado no cruzamento das ruas Albano Schulz e Princesa Isabel. Na rua Xavier Arp também será testada uma lombada eletrônica.

Continua depois da publicidade

>> MURAL: acha que a fiscalização eletrônica traz segurança ao trânsito de Joinville?

Segunda quinzena

A implantação dos sistemas de teste deve ocorrer até o próximo dia 16. A Fotossensores venceu a ocorrência com uma proposta no valor de R$ 23,9 milhões. Quando for assinada a ordem de serviço, a empresa terá 90 dias para instalar os 100 radares, fotossensores e lombadas eletrônicas na cidade. O contrato terá duração de quatro anos e há possibilidade de prorrogação por mais cinco anos.

A antiga fiscalização eletrônica, que contava com 25 equipamentos nas ruas, parou de funcionar em Joinville em setembro de 2013.