A situação do técnico Mauro Ovelha não está nada confortável na Ressacada. O Avaí sofreu a terceira derrota consecutiva ao perder para o Metropolitano neste domingo e encerrou o turno do Campeonato Catarinense na 4ª colocação. Questionado na entrevista coletiva após a partida se permanece no cargo, o treinador demonstrou irritação.

Continua depois da publicidade

– Eu não tenho que falar sobre isso. Quem fala do cargo do treinador no clube é o presidente e não eu. Eu falo sobre jogador – disparou.

Em seguida, Ovelha disse que é um profissional e está tranquilo em relação ao seu trabalho no comando do Leão.

– No futebol faz muita diferença o resultado e é isso que temos procurado fazer, trabalhar bastante para que as coisas aconteçam. Agora, o trabalho de um profissional não pode ser avaliado por dois jogos. Acho que essa é a conta que tenho, a minha postura ao que aconteceu – confessou.

Ao contrário do clássico com o Figueirense, em que o Avaí apresentou um bom futebol, as duas últimas atuações – contra JEC e Metrô – foram ruins. Mesmo assim, o treinador destacou o empenho dos jogadores em campo.

Continua depois da publicidade

– Hoje a equipe brigou, lutou muito pelo resultado, mas infelizmente não fez um bom jogo em termos de criação e coordenação e isso fez a diferença. Tivemos oportunidades, mas a bola não quis entrar – analisou.

Para encarar o Metrô, o Avaí fez mudanças. Além de Cássio no lugar do zagueiro Rafael, vetado, Ovelha sacou quatro titulares, inclusive os experientes Moretto e Marcinho Guerreiro, considerados líderes do grupo.

– Não é porque são líderes que não podem sair. No futebol, tem que jogar, não interessa se tem 30, 40 ou 10 anos de idade. Fizemos a nossa opção por causa disso. mas não quer dizer que não possam voltar a equipe titular porque tiveram bons jogos durante a competição e o futebol é dinâmico, acontecem muitas coisas. Hoje achei que deveria fazer isso – explicou.

O treinador disse que todo o grupo ficou frustrado por ter deixado escapar a chance de ganhar o turno do Estadual nas últimas rodada. Agora, é preciso verificar o que está bom e o que precisa melhorar.

Continua depois da publicidade

– O grupo está trabalhando, procurando fazer o que está programado, só caiu de produção nestas duas últimas rodadas e isso foi determinante para que a gente não conseguisse o título do turno. É necessário botar cabeça no lugar e tentar vencer até porque a competição ainda está em andamento. Tem muita coisa ainda para acontecer – completou.