O Avaí encerra o turno do Campeonato Catarinense numa situação delicada. Neste domingo, dia 26, a equipe foi derrotada por 1 a 0 pelo Metropolitano, na Ressacada, e caiu para o 4º lugar. Já o Verdão do Vale subiu duas posições e está em 3º na tabela da competição.
Continua depois da publicidade
? Confira a galeria de fotos da partida
Esta é a terceira derrota consecutiva do Avaí no Estadual. A partida também marcou a primeira vitória do Metrô em cima do Leão na Ressacada.
O Avaí entrou em campo com mudanças para encarar o Metropolitano. Sem o zagueiro Rafael, vetado no sábado, Cássio voltou para a zaga. Outras quatro trocas foram feitas: Moretto, Marcinho Guerreiro, Robinho e Ronaldo Capixaba saíram para dar lugar, respectivamente, a Aleks, Cleverson, Neilson e Nunes.
Continua depois da publicidade
Mesmo com cinco alterações, o Leão começou melhor a partida. Com mais posse bola, a equipe de Ovelha repetiu o que houve no clássico com o Figueirense: trocava passes na área adversária, mas não chutava a gol. A primeira finalização foi só aos 14 minutos. Bruno arriscou de fora, fraco, e Flávio segurou sem problemas.
Sem reação
O Metropolitano chegou pela primeira vez com perigo no ataque aos 19. E aproveitou a oportunidade. Em jogada de velocidade, Thiago Cristhian bateu cruzado, o goleiro Aleks falhou e a bola foi para o fundo da rede.
O time de Mauro Ovelha sentiu o gol e demonstrava abatimento em campo. Já o adversário se animou e passou a chegar mais à meta de Aleks.
O jogo perdeu de intensidade e os times tinham dificuldade na criação. Aos 28, Cleber Santana arriscou da entrada da área. A bola subiu demais e foi para fora. Um minuto depois, Cleverson balançou a rede, mas o juiz Braulio da Silva Machado marcou impedimento de Nunes no lance.
Continua depois da publicidade
Aos 33, o Avaí criou a sua melhor oportunidade na partida. Neilson cruzou, Nunes bateu forte e o goleiro Flávio fez grande defesa.
O Metrô respondeu com Maurinho, em contra-golpe rápido aos 35. O atacante driblou a defesa, tirou Aleks do lance, mas na hora do chute mandou na trave. Um minuto depois, Neilson, na pequena área, mandou nas mãos do goleiro.
Aos 43, Neilson cruzou para Nunes, mas o atacante bateu fraco, fácil para a defesa. Um minuto depois, Flávio socou a bola para o meio da área, nos pés de Cleverson. Sem goleiro, o atacante bateu longe, por cima. Na saída para o intervalo, o Avaí foi vaiado pela torcida.
Placar inalterado
As equipes voltaram para a etapa final sem modificações. Pressionado, o Leão partiu para o ataque e chegou a balançar a rede os seis minutos, mas a arbitragem outra vez sinalizou impedimento.
Continua depois da publicidade
Aos 10, o treinador Mauro Ovelha decidiu fazer a primeira alteração. Robinho entrou no lugar de Cleverson.
Mas foi o Metropolitano quem quase ampliou. Aos 11, Maurinho entrou com perigo na área e chutou cruzado. A bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 19, outra chegada forte do Verdão. Iverton cobrou falta e Aleks tirou para a linha de fundo.
Aos 22, Patric chutou cruzado, rasteiro, o goleiro desviou e a bola acertou a trave. Dois minutos depois, outra vez o lateral-direito chegou na área e chutou. Flávio defendeu e, no rebote, Nunes tentou a finalização, mas o juiz marcou impedimento.
O técnico Cesar Paulista decidiu também mexer na equipe. Willian e Thiago Cristhian, saíram para a entrada de Leo e Simião.
Continua depois da publicidade
Sem conseguir reagir na partida, Mauro Ovelha fez a sua última tentativa aos 30. O zagueiro Cássio saiu para a entrada do atacante Ronaldo Capixaba. Mesmo com maior ofensividade, o Leão pecava no último toque.
Aos 32, Flávio levou a melhor novamente. Gilmar recebeu na área e na hora do chute o goleiro defendeu. Aos 36, Robinho mandou uma bomba por cima do gol. Já o Metrô aproveitava para sair nos contra-ataques rápidos e dar trabalho para a defesa avaiana.
Apesar dos seis minutos de acréscimo no tempo normal, o Leão teve que amargar a sua primeira derrota para o Metropolitano na Ressacada.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ
Aleks; Patric, Renato Santos, Cássio (Ronaldo Capixaba) e Pirão; Bruno, Diogo Orlando, Cleber Santana e Cleverson (Robinho); Neilson (Gilmar) e Nunes
Continua depois da publicidade
Técnico: Mauro Ovelha
METROPOLITANO
Flávio; Thiago Couto, Willian (Leo) e Elton; Erlando (Danilo), Alex Albert, Iverton, Rodrigo Ninja e Thiago Cristhian (Simião) e Maurinho; Rafael Costa
Técnico: Cesar Paulista
Gols: Thiago Cristhian, aos 19 minutos do 1º tempo para o Metropolitano.
Arbitragem: Braulio da Silva Machado, auxiliado por Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre
Cartões amarelos: Nunes (A), Willian (M), Patric (A), Simião (M), Rafael Costa (M), Ronaldo Capixaba (A)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis