Ele faz aniversário de 21 anos nesta segunda-feira. Mas o presentão ele já ganhou. Na noite de sexta-feira, Gabriel Medina se tornou o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, e sonha alto no circuito. Mais novo ídolo do país, o surfista quer agora ser também uma das grandes referências do esporte no mundo a começar por deixar para trás o mito Kelly Slater.
Continua depois da publicidade
:: Emocionado, Gabriel Medina agradece brasileiros: ‘Vibe positiva!’
:: “Garoto dos recordes”, Medina iguala feito de Slater e mostra vira fenômeno
– Com certeza ele é uma inspiração para mim. E é quem eu quero ser igual ou melhor. Este título serve de incentivo – afirmou Medina em entrevista ao Jornal Nacional. O surfista norte-americano é uma das lendas do esporte por ter vencido o Circuito Mundial por 11 vezes.
Nesta semana, Medina deu o primeiro passo para tentar seguir o caminho do ídolo. – Não estou pensando muito em quantos títulos vou ganhar. Acabei de ganhar meu primeiro. Quero aproveitar ao máximo – disse o brasileiro, um dia depois da conquista inédita.
Continua depois da publicidade
::: Veja a trajetória de Gabriel Medina em sete vídeos
::: Gabriel Medina é campeão mundial de surfe
Ainda em clima de festa, o surfista de São Sebastião agradeceu todo o apoio da torcida brasileira presente no Havaí, onde o título foi definido, durante a etapa de Pipeline, a última do campeonato.
– A torcida que estava na praia foi incrível, todos me ajudaram bastante. Parecia um campo de futebol, tinha gente até que não entendia de surfe. Achei muito louco, nunca aconteceu isso. Graças a Deus representei bem nossa bandeira, estou orgulhoso – comemorou Medina