Listamos 7 vídeos que relembram os principais momentos da carreira do brasileiro desde seu começo no WCT. Aos 20 anos, paulista de Maresias foi o primeiro brasileiro a ganhar o título do circuito mundial.

Continua depois da publicidade

Abaixo, você pode conferir vídeos com os principais momentos da carreira de Medina até aqui.

Primeira etapa vencida

Ele venceu sua primeira etapa do World Tour no seu ano de estreia, em 2011, aos 17 anos. Depois de eliminar o veterano Kelly Slater na semifinal, ele venceu o australiano Julian Wilson no Quicksilver Pro France, em Hossegor, na França.

Tubo em Fiji

Continua depois da publicidade

Com o tubo aí abaixo, Medina conquistou a nota 10 em uma onda do Volcom Fiji Pro, em 2012. Ele foi vice-campeão da competição, atrás apenas do mito Kelly Slater.

Backflip no Havaí

Em um treino no Havaí, Charles, o pai de Gabriel, gravou o aéreo mais bonito que o guri já deu. Ele é o terceiro surfista a conseguir concluir a manobra, mas pode se tornar o primeiro a conseguir o feito em um campeonato.

Título do ASP Pro Junior

Com um show de aéreos, Gabriel venceu a disputa com surfistas jovens do mundo inteiro, em Florianópolis, em 2013. Foi o sexto título brasileiro no campeonato, considerado o principal campeonato sub-21 do mundo.

Segundo goofie a vencer em Gold Coast

Logo na primeira etapa do mundial deste ano, Medina venceu Joel Parkinson na Austrália e se tornou o segundo “goofiefooter”, surfista que utiliza o pé esquerdo na parte de trás da prancha, a vencer em Snapper Rocks desde 2004. Foi o grande momento da sua carreira até agora.

Continua depois da publicidade

A vitória no Tahiti

Com a vitória na etapa de Teahupo’o neste ano, Medina tirou todas as dúvidas que restavam sobre o seu potencial. Havia quem dissesse que ele era surfista de ondas pequenas e que não conseguiria surfar uma “bomba” como a de Tavarua, no Tahiti. A tranquilidade nass esquerdas tubulares surpreendereu até a ele mesmo, como contou depois em entrevista.

A final

Em Pipeline, Gabriel Medina garantiu seu lugar na história do esporte. Com uma ajudinha do compatriota Alejo Muniz, que venceu Mick Fanning e Kelly Slater, Medina conquistou o título mundial.