Duas rodovias estão completamente iterrompidas no Oeste, em virtude de queda de barreiras causadas pela Chuva. Uma delas é a SC 157 entre Chapecó e Paial, que está fechada desde a noite de quarta-feira. No final da manhã houve bloqueio também na SC 283, no quilômetro 31,5, em Itá, entre Seara e Concórdia.
Continua depois da publicidade
Leia também
::: Sul do Estado é a maior preocupação para os próximos dias
::: Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em SC
Continua depois da publicidade
::: Volume de chuva previsto deve ser maior que a média em Blumenau
::: Chuva forte já provoca deslizamentos no Oeste catarinense
Na SC 283 o deslizamento ocorreu por volta das 11h30. Mas já foram deslocados bombeiros para o local, para fazer a desobstrução. -O trânsito deve ser liberado por volta das 14h- informou o soldado Antonio Pizzolatto, da Polícia Militar Rodoviária do posto de Concórdia.
Equipes do Departamento Estadual de Infraestrutura estão trabalhando na SC 157, para liberar o tráfego entre Chapecó e Paial.
Outros trechos preocupantes
Em Mondaí houve transbordamento de riachos e deslizamentos em diversas comunidades do interior do município. Desde a manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Obras e de Agricultura de Mondaí trabalha para desobstruir bueiros e estradas atingidas por deslizamentos de terra e queda de árvores.
Continua depois da publicidade
No município de Itapiranga, duas casas foram alagadas e houve desmoronamentos de terra. Em Saudades os rios estão subindo rapidamente e a água ameaça algumas residências na localidades de Fátima e Camargo.
Em Videira a chuva também começa a causar estragos. Na rua Ricardo Brandalise, Bairro Sesi, o acesso está interrompido, devido a um deslizamento de terra.