Joinville continua batendo recorde nos índices de criminalidade em 2015. Neste fim de semana, três homens foram mortos a tiros e uma quarta vítima foi morta com golpes de faca. Considerando os quatro assassinatos, a maior cidade do Estado chegou a 49 homicídios este ano, dez a mais que o mesmo período do ano passado.
Continua depois da publicidade
O pior índice de homicídios que se têm registro é o de 2014, com 95 mortes. Até então, 2009 era o ano campeão das estatísticas, com 86 assassinatos. Esses dados levam em conta levantamento feito pelo jornal “A Notícia”.
O primeiro crime do fim de semana ocorreu na Estrada Timbé, no bairro Jardim Paraíso. Lucas Borges Pinto, de 20 anos, foi encontrado morto durante a noite, próximo a uma ponte. Ele foi atingido por cinco tiros. Os moradores da região ouviram os disparos chamaram a Polícia Militar.
No sábado, um homem foi morto na rua dos Pedreiros, no bairro Paranaguamirim, zona Sul, por volta de 17 horas. Rogério de Almeida, de 31 anos, foi assassinado a tiros.
Continua depois da publicidade
:: Número de homicídios em Joinville bate recorde histórico em 2014 ::
Quatro horas depois, por volta de 21 horas, outro homicídio ocorreu na zona Sul, na rua João da Costa Júnior, no bairro Itaum. A vítima foi identificada como Jackson Luis Fulik, de 29 anos. Ele também foi morto a tiros.
:: Leia as últimas notícias sobre segurança ::
Um terceiro homicídio aconteceu no sábado. De acordo com o Instituto Médico Legal, a vítima Weverton Hilário Gonçalves da Silva, de 22 anos, morreu no Hospital Municipal São José, na madrugada deste domingo. Ele foi atingido por golpes de faca. Ainda não há informações sobre o local e nem a hora exata em que o crime aconteceu.
Os crimes serão investigados pela Polícia Civil. No último mês, seis suspeitos de serem os autores de sete homicídios foram presos.
Continua depois da publicidade