Segundo o boletim médico divulgado na manhã desta terça-feira, o estado do escritor Luis Fernando Verissimo continua estável. Na segunda feira, o boletim médico reclassificou o quadro de “grave” para “ainda inspira cuidados“. O comunicado informa também que Verissimo segue dependendo de hemodiálise e monitoramento contínuo, assim, ainda não há previsão de alta do CTI.

Continua depois da publicidade

O cronista já está acordado, lúcido e já falou com a família na segunda-feira. Diagnosticado com o vírus influenza A do tipo sazonal – a chamada gripe comum – no último sábado, o escritor já não precisa do auxílio de aparelhos para respirar.

Saiba mais:

Sedação é suspensa para retirada dos equipamentos que o auxiliam escritor a respirar

Continua depois da publicidade

Médicos constatam vírus influenza em Verissimo

Entenda como estão sendo feitos os procedimentos para o tratamento de Luis Fernando Verissimo

“Tudo o que a gente faz é torcer e rezar pelo Verissimo”, diz Lya Luft

Luis Fernando Verissimo é internado em Porto Alegre

Verissimo está internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, desde a última quarta-feira, e segue necessitando de hemodiálise, embora o quadro infeccioso já esteja controlado.

Leia a íntegra do boletim divulgado na tarde desta terça-feira (27)

“O quadro clínico do paciente Luis Fernando Verissimo permaneceu estável nas últimas 24 horas. Seu estado de saúde ainda inspira cuidados, necessitando de hemodiálise e monitorização contínua, sem previsão de alta do CTI”