Punido com um mando de campo pelo mau comportamento de seus torcedores no clássico mineiro do último dia 21, o Atlético-MG não poderá receber a Chapecoense no estádio Independência, em Belo Horizonte, em partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, no dia 18 de outubro. A alternativa será usar o Ipatingão, no Vale do Aço.

Continua depois da publicidade

::: Chape pede mobilização verde e branca para ficar na Série A

::: Confira a tabela completa da Série A do Brasileirão

De acordo com a assessoria de imprensa do Atlético-MG, o departamento jurídico do clube ainda irá analisar o caso para decidir se tentará um efeito suspensivo. Se conseguir, o jogo voltará a ser realizado no Independência, como previsto. Para isso, a agremiação terá até esta quinta-feira para apresentar o recurso.

Além do mando de campo, Atlético-MG e Cruzeiro também receberam uma multa de R$50 mil. As torcidas organizadas de ambos os times também foram penalizadas. A Galoucura (organizada do time alvinegro), a Pavilhão Independente e a Máfia Azul (ambas da equipe celeste) terão que ficar seis meses sem ir ao estádio com quaisquer material que as identifiquem como torcida organizada.

Continua depois da publicidade