Na apresentação oficial dos reforços da Chapecoense, o lateral esquerdo Jussandro e do meia Júnior Timbó, no início da tarde desta segunda-feira, a diretoria também lançou uma campanha de mobilização para que o clube permaneça na Série A do Brasileirão.

Continua depois da publicidade

::: Confira mais notícias do Verdão do Oeste

::: Veja a tabela da Série A do Brasileirão

– Pedimos que torcedor coloque bandeiras ou camisas na casa ou apartamento, pinte a rua, coloque no carro e que os empresários decorem as vitrines com verde e branco – pediu o presidente do Verdão Sandro Pallaoro.

Continua depois da publicidade

O objetivo é criar um clima na cidade similar ao que era na Série B. Pallaoro disse que no ano passado todo mundo estava empolgado com a possibilidade de acesso e, agora que o time está na Série A, não sente o mesmo apoio.

– Temos que acordar o nosso torcedor – avaliou.

Ele lembrou que há uma mobilização dos torcedores do Internacional, que esgotaram os 3,5 mil ingressos em quatro horas, e que os torcedores da Chapecoense tem que lotar seu espaço e apoiar o time.

Pallaoro lembrou que, mesmo o clube tendo 11 mil sócios, em alguns jogos apenas cinco ou seis mil vão ao estádio. O presidente disse que o momento é de união pois a Chapecoense vem sendo prejudicada por algumas arbitragens.

Continua depois da publicidade

O vice-presidente do clube, João Carlos Maringá, também ressaltou a necessidade de mobilização e disse que a diretoria também trouxe reforços a pedido de Jorginho.

Tanto Jussandro quanto Júnior Timbó já jogaram com o técnico.

– É uma oportunidade que o Jorginho está me dando, agradeço a confiança e espero fazer o meu melhor para coroar essa minha passagem pela Chapecoense com vitórias – disse Timbó.

Os dois já vinham atuando, o lateral na Portuguesa e o meia no ABC e estarão à disposição para o jogo contra o Inter.

Continua depois da publicidade

— Já vinha treinando, conheço o técnico, acho que não vai ser difícil a adaptação – disse Jussandro.

Chapecoense e Internacional se enfrentam na próxima quinta-feira. O jogo na Arena Condá é válido pela 27ª rodada da Série Ado Brasileirão.