Foi afastada do comando da Coordenação Central de Cooperação Internacional (CCCI) da PUC do Rio a professora Rosa Marina de Brito Meyer, que ganhou destaque no começo do mês por ironizar a aparência de um passageiro no Aeroporto Santos Dumont, no Rio, em uma postagem no Facebook.

Continua depois da publicidade

Ela segue dando aulas em duas disciplinas do Departamento de Letras da universidade. As informações são do jornal O Globo. A decisão de afastar a professora foi comunicada aos funcionários por meio de uma portaria assinada pelo reitor Josafá Carlos de Siqueira onde comunica que o professor Carlos Frederico Borges Palmeira, do Departamento de Matemática, assume o cargo, em caráter interino. O CCCI administra parcerias de intercâmbio da PUC com universidades no exterior.

No post que gerou polêmica, a professora escreveu “aeroporto ou rodoviária?” na foto em que o advogado Marcelo Santos aparece fazendo um lanche. A professora até chegou a se desculpar e o advogado também publicou um depoimento em seu perfil no Facebook em resposta à ofensa. Ele voltava de um cruzeiro internacional no dia em que a foto foi publicada.

Após a polêmica, uma página do Facebook foi criada com o nome da professora para divulgar outros casos de preconceito.

Continua depois da publicidade