O homem ironizado por uma professora universitária por estar de bermuda e regata na sala de embarque do Aeroporto Santos Dummont, no Rio de Janeiro, publicou em seu Facebook um depoimento em resposta à ofensa.
Continua depois da publicidade
Marcelo Santos é advogado e informou que voltava de um cruzeiro internacional no dia em que sua foto foi publicada na rede social pela professora de Letras da Pontifícia universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) Rosa Marina de Brito Meyer. Com a imagem de Santos, a professora postou a seguinte frase: “Rodoviária ou aeroporto?”.
O advogado contou que, inicialmente, quando soube que sua imagem circulava na internet, pensou que se tratava de uma brincadeira, uma montagem feita por amigos que o acompanhavam na viagem. Após saber do contexto em que a foto foi publicada na rede, Santos afirmou que seu escritório de advocacia irá “tomar as medidas legais” em relação ao caso.
Leia a íntegra do desabafo de Marcelo Santos em seu perfil no Facebook:
Continua depois da publicidade
“Boa tarde. Gostaria de agradecer as mensagens calorosas dos amigos, neste momento. Na oportunidade, informo que estava chegando de viagem de um cruzeiro internacional e tinha conhecimento do calor que estava no Rio de Janeiro, ocasião em que estava com trajes casuais.
Ademais, por estar de férias, no Rio de Janeiro, não tinha porque estar usando terno e gravata apenas para usar um meio de transporte. Informo, também, que os comentários infelizes das pessoas na pagina do Facebook já estão sendo alvo de análise pelos meus colegas do escritório e, certamente, serão tomadas as medidas legais.
É lamentável perceber que isso partiu de pessoas ligadas a educação de nosso país. Com efeito, apenas vem descortinar o preconceito existente por muitas pessoas que se julgam melhor apenas por questão de aparência.”
Continua depois da publicidade