A bancada estadual do PSDB já liberou o deputado Vicente Caropreso para assumir a Secretaria da Saúde. A nomeação depende do governador Raimundo Colombo, que ficou de indicar o ex-deputado e segundo suplente Nilson Gonçalves para um cargo público. O primeiro suplente, Dóia Guglielmi, assumirá no lugar de Leonel Pavan. Como Nilson Gonçalves se mudou para o Paraná, não ocupará cadeira. Caropreso deve ser substituído pelo terceiro suplente, Marcos Wanrowski, de Blumenau.
Continua depois da publicidade
Novos nomes
O vereador Tiago Silva (PMDB), reeleito este ano, deverá ser o novo secretário de Defesa do Cidadão. Com isto, assumiria cadeira na Câmara o primeiro suplente, Celso Sandrini. Ele foi, contudo, submetido a cirurgia cardíaca e tem recomendação para permanecer afastado da política. O segundo suplente é Márcio Alves, cotado também para ser o novo presidente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram).
Sofrimento
Uma senhora de 77 anos sofreu uma queda quando caminhava na rua Max de Souza, em Coqueiros, Florianópolis. Acionado, o Samu agiu rápido nos procedimentos emergenciais. Disseram, contudo, que não poderiam levar a paciente a um hospital conveniado de seu plano de saúde. Foi levada ao Hospital Florianópolis, lotadíssimo. Foi bem atendida, mas ficou numa cadeira de rodas por mais de três horas. Fez raio X e voltou para a cadeira. Outro sofrimento de seis horas. Seu genro, indignado, quer saber por que não foi atendida em hospital conveniado?
Continua depois da publicidade
Acompanhe as publicações de Moacir Pereira
Eleição do novo novo procurador-geral de Justiça será dia 3 de março
Casan mostra eficiência e resultados positivos após críticas nos últimos anos
OAB-SC registra 20 advogados inscritos para vaga de desembargador