A internet potencializou as críticas de fãs e facilitou o acesso a produtores de filmes, jogos e livros. Nos últimos dias, petições contra a escalação de Ben Affleck como o novo Batman e dos atores Charlie Hunnam e Dakota Johnson como o casal principal de 50 Tons de Cinza foram a comprovação.
Continua depois da publicidade
Lembre momentos polêmicos em que os fãs protestaram – com razão ou não.
Chiaram e levaram
> O final da trilogia Mass Effect 3 decepcionou os fãs, que esperavam uma variedade maior do que os únicos três finais possíveis criados para o jogo. A Electronic Arts acabou lançando uma extensão, que levava em conta ações do jogador durante toda a história para criar finais alternativos.
> Tim Burton iria produzir o filme Superman Lives, com Nicolas Cage no papel principal em 1996. Iria. Além de brigas na equipe, um dos fatores para o cancelamento do projeto foi a rejeição dos fãs a basicamente tudo o que envolvia o filme.
Continua depois da publicidade
> Assim que foi anunciado, o Xbox One – novo console da Microsoft – sofreu duras críticas. Uma delas era de que o videogame só poderia ser usado por seus donos. O barulho foi tanto que a empresa voltou atrás e publicou uma explicação em seu site, dizendo que “sua opinião importa”.
Chiaram e não levaram
> Os fãs do Lanterna Verde chiaram com a escolha do ator Ryan Reynolds para o papel – e continuaram chiando depois do lançamento. O filme de 2011 é considerado um dos piores do Universo DC.
> Cultuado por ser o criador da série Guerra nas Estrelas, George Lucas também é duramente criticado cada vez que uma nova versão da história é lançada, com mudanças promovidas pelo próprio diretor, graças a novidades tecnológicas.
Chiaram e se arrependeram depois
> Heath Ledger não foi bem recebido pelos fãs de HQ ao ser anunciado como Coringa no filme Batman – O Cavaleiro das Trevas (2008). Hoje, é idolatrado pelo papel.
Continua depois da publicidade
> Não pegou muito bem entre os fãs da gigante dos quadrinhos Marvel a venda da empresa para a Disney. Filmes como Os Vingadores e Homem de Ferro 3, produzidos pela Disney, queimaram a língua dos que criticaram.
> Virou até piada em The Big Bang Theory: Zachary Quinto causou estranheza como o novo Spock. Depois que o primeiro filme foi lançado, em 2009, o ator provou que era digno do papel imortalizado por Leonard Nimoy.