Depois de quase um mês de espera, o volante Marcos Assunção fará sua estreia com a camisa do Criciúma neste sábado, contra o Macaé. Mesmo que já estivesse à disposição, depois de acertar a questão judicial com a Portuguesa e ter sua inscrição publicada no Boletim Informativo Diário da CBF, Marcos achou que seria relacionado e ficaria no banco para a próxima disputa. A expulsão do volante Marcão, entretanto, trouxe ao jogador a oportunidade de estrear como titular.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

– De repente, se o Marcão não tivesse sido expulso, eu começaria o jogo no banco. Mas já que ele me deu essa oportunidade, é agarrar, fazer as coisas bem, do jeito que eu sempre fiz em todos os clubes em que eu joguei, que é o simples e o objetivo. Depois de um certo tempo no futebol não tem mais o que inventar – confia.

Continua depois da publicidade

Apesar da experiência e de seus 39 anos, o jogador promete gás nas partidas e conta estar com a empolgação de um garoto de 18, confiante em sua facilidade de fazer gols e encontrar companheiros bem posicionados para fazer um cruzamento.

– Acho que já são quase quatro semanas que estou aqui na cidade treinando e esperando esse momento tão importante pra mim. Depois de tanto tempo sem joga, a vontade é muito grande. A vontade que eu tenho nos treinamentos é como se eu tivesse 18 anos, coisa que eu não tenho mais – diz.

Além da animação nos treinos, o atleta admite sentir ansiedade e até um friozinho na barriga para o momento tão esperado.

Continua depois da publicidade

– Acho que essa expectativa sempre tem, em todos os trabalhos. Ainda mais depois de um longo tempo em casa, cuidando dos meus filhos. É uma coisa nova, um grupo de jogadores, companheiros novos, que eu vou jogar pela primeira vez. Espero que essa parceria possa dar certo e a gente consiga nosso objetivo – projeta.

O Criciúma enfrenta o Macaé às 21h deste sábado, no Estádio Moacyrzão.