Projetada para o dia 8 de setembro, diante do Vitória, a estreia do volante Marcos Assunção pode ser adiada. Nesta sexta-feira, o jogador de 39 anos sentiu dores musculares e foi poupado do treino, mas esse não é o único problema.

Continua depois da publicidade

A questão que pode atrasar mais ainda a estreia do jogador é sua liberação pela Portuguesa, último clube pelo qual atuou, há cerca de um ano. Assunção já ganhou uma liminar para rescindir o contrato, mas a ordem não foi cumprida e o andamento do processo deve atrasar devido a greve da Justiça de São Paulo.

No site da Federação Paulista de Federal (FPF), o jogador consta como parte do elenco da Portuguesa até 12 de dezembro de 2015. O vínculo com o ex-clube impede que o volante seja registrado como jogador do Criciúma e fique à disposição do técnico Petkovic.

Leia mais sobre o Criciúma

Confira a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

Mesmo com calendário divulgado, dirigentes não descartam Sul-Minas

Marcos Assunção começou a treinar com o elenco apenas no dia 20 de agosto e uma crise renal adiou a apresentação do jogador, que foi apresentado oficialmente momentos antes da partida contra o Mogi Mirim, na última sexta-feira.

Incomodado com críticas, Assunção pede para ser julgado após estreia

O Tigre acredita que o volante de 39 possa para dar a qualidade que falta ao meio de campo carvoeiro e, consequentemente, colocar a equipe em condições de lutar por uma das quatro vagas à Série A de 2016. Assunção defendeu o Figueirense em 2014 e chegou a levantar o caneco do Estadual, mas saiu após demissão de Vinícius Eutrópio e divergências com a diretoria alvinegra.

Clique aqui