O promotor Wilson Mendonça vai oferecer à Justiça denúncia criminal contra o preso Leonardo dos Passos Pereira, 21 anos, pela morte de Diogo Cuiabano de Medeiros, 26, na casa noturna Fields, em Florianópolis. O autor será acusado de homicídio doloso duplamente qualificado por motivo fútil e pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Continua depois da publicidade
Nesta terça pela manhã foi realizada a reconstituição do crime com base nas versões do preso e da testemunha. O objetivo era identificar a dinâmica dos fatos, como a posição da vítima e do preso. O procedimento durou cerca de uma hora e teve a participação de Leonardo Pereira, que não falou muito por não lembrar de detalhes do ocorrido, e da testemunha, que contribuiu com muitas informações.
A reconstituição será comparada com a perícia feita no local na dia do crime. A reportagem não teve contato com o preso e seu advogado.
Entenda o caso
Continua depois da publicidade
Na madrugada do dia 28 de março, de acordo com a Polícia Militar, Leonardo Pereira e Diogo Medeiros se esbarraram na saída do banheiro da Fields. Pereira quebrou um copo de vidro e atingiu a garganta de Medeiros, que perdeu muito sangue e morreu no local, antes da chegada da ambulância do Samu. Pereira foi encaminhado para a 5ª Delegacia de Polícia da Capital, no bairro Trindade, e confessou a autoria do crime.