Foi realizada na manhã desta terça-feira a reconstituição da morte de Diogo Cuiabano de Medeiros, de 26 anos, assassinado com corte no pescoço no último dia 28, em uma casa noturna em Florianópolis. Na tarde desta terça, o delegado Enio Matos, da Delegacia de Homicídios e o promotor Wilson Mendonça darão detalhes da investigação da morte em uma coletiva de imprensa.

Continua depois da publicidade

O indiciado pelo assassinato, Leonardo dos Passos Pereira, 21 anos, participou da simulação, juntamente com uma testemunha. O delegado e o promotor ouviram novamente os depoimentos ao reconstituir a cena do crime.

A equipe chegou à casa noturna por volta das 8h30min e os trabalhos no local terminaram por volta das 10h. Os detalhes do caso foram incluídos no laudo do Instituto Geral de Perícias (IGP).

O crime

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, Leonardo dos Passos Pereira quebrou um copo e acertou a vítima no pescoço após um esbarrão na saída do banheiro da casa noturna, perto das 5h da madrugada.

Em um vídeo gravado numa cela, o autor do golpe disse que agiu em legítima defesa. O autor do crime está preso no complexo prisional da Agronômica. Ele foi preso em flagrante e a Justiça ainda não decidiu se decreta ou não a prisão preventiva dele, pois aguarda diligências da polícia requeridas pelo Ministério Público.