A ação social The Street Store distribuiu mais de 1000 peças de roupas no Centro de Florianóplis neste sábado. Os beneficiados foram moradores de rua da Capital. Além de pessoas que buscaram ajuda para se aquecer no frio que começa a ficar mais intenso no Estado, vários catarinenses foram até a rua Trajano, onde ocorreu o evento, para doar peças de vestuário.
Continua depois da publicidade
– O evento foi um sucesso, atendemos mais de 250 moradores de rua que saíram daqui preparadas para se proteger do frio. Além disso, várias pessoas se dispuseram a doar peças – comemora uma das organizadoras da edição local do Street Store, Maria Lúcia Mendes Gobbi.
Peças de doação ficam dispostas simulando uma loja de roupas (Foto: The Street Store/Divulgação)
O projeto
Continua depois da publicidade
O The Street Store propõe uma nova experiência para as pessoas carentes. No evento, é montada uma “loja” ao ar livre com as doações, que já foram coletadas, lavadas e reformadas. Os materiais são expostos da mesma maneira como acontece em uma loja de verdade – com vitrines, cabides e calceiros, por exemplo. Tudo para que aqueles que não têm recursos financeiros possam passar pela experiência de escolher e levar o que quer e precisa.
A ação social já foi realizada em mais de 100 cidades pelo mundo. A Cidade do Cabo, na África do Sul, foi a pioneira. No Brasil, Porto Alegre e Fortaleza já receberam o projeto. Essa é a primeira vez em Santa Catarina.
Para este edição, o evento contou com a parceria do Sesc e a Campanha do Agasalho do Grupo RBS.