Um projeto de lei que obriga a instalação e disponibilização gratuita de internet nos ônibus de Joinville foi aprovada pela comissão de Legislação da Câmara de Vereadores. Antes de se tornar lei, o texto ainda precisa passar pelas comissões de Urbanismo e Finanças, antes de ser votado em plenário e sancionado pelo prefeito.
Continua depois da publicidade
A proposta, de autoria do vereador Jaime Evaristo (PSC), não teve modificações até o momento na tramitação. Segundo o texto, o serviço de wi-fi terá de ser exigido na licitação das empresas que quiserem prestar o serviço de transporte coletivo na cidade.
O projeto concede um prazo de seis meses para os veículos se adaptarem. Eles terão que ter identificação que já possuem o wi-fi, além do nome da rede e senha. O serviço também deve ser instalado sem aumento ou diferença no valor dos ônibus.
Também está prevista multa de dez unidades padrão municipais (UPM) para cada ônibus que não dispuser do serviço. Atualmente, o valor corresponde a cerca de R$ 2,7 mil. A multa é dobrada em caso de reincidência.
Continua depois da publicidade